Visto Estados Unidos

O visto americano é exigido para todos os cidadãos brasileiros que desejam viajar aos Estados Unidos. É emitido por uma embaixada ou consulado dos Estados Unidos e colado no passaporte do requerente. Um visto dá direito ao seu portador a viajar para os Estados Unidos e solicitar entrada no país.

Todos os brasileiros necessitam de visto para entrar nos Estados Unidos, indiferente da faixa etária, até mesmo para o trânsito (conexão) em algum aeroporto americano. Existe um tipo de visto americano adequado para cada finalidade da viagem seja ela turismo, estudo, negócios, intercâmbio, trânsito, trabalho entre outros.

Existem alguns diferenciais para a emissão do visto americano de acordo com a idade do solicitante de visto, para menor de 14 anos e para maior de 80 anos.

Para essa faixa etária – menor de 14 anos ou maior de 80 anos ou para quem esta renovando um visto a LV aplica o processo, evitando assim que o solicitante tenha que se deslocar até São Paulo para esse pedido de visto.

Essas facilidades se estendem também para renovação de vistos expirados a menos de 12 meses e quando o requerente tinha mais de 14 anos quando recebeu esse visto.

Por questões de segurança o consulado americano é bem rigoroso em seus critérios para a emissão do visto americano, isso acaba tornando o processo um tanto burocrático. É de extrema importância que o solicitante siga para o procedimento de solicitação de visto no consulado americano previamente agendado, com formulário preenchido corretamente, com a taxa consular paga e com documentos contar com um auxílio de um especialista para que se tenha sucesso na solicitação do visto.

Para entrevista no consulado é super importante que o requerente esteja com seus documentos pessoais e financeiros em mãos para comprovação de vínculos com o Brasil e condições financeiras para realização da viagem aos EUA.

 

 Informações importantes

- Para solicitar o visto americano, o requerente precisa ter o passaporte brasileiro válido por pelo menos 6 meses da data da viagem.

- O tempo médio para o procedimento de solicitação do visto até a entrega do passaporte é de 20 á 40 dias. Aconselhamos que o mesmo seja solicitado 3 meses antes da data pretendida para a viagem.

- A validade do visto é definida pelo oficial consular e podem ser de até 10 anos, valendo para múltiplas entradas, ou seja, o requente pode viajar com destino aos Estados Unidos quantas vezes desejar, desde que respeite o prazo de permanência concedido na imigração na entrada do país.

 

- O valor da taxa consular obrigatória pode variar de acordo com a categoria do visto requisitado, para visto de turismo, negócios, transito, intercambio e estudo o valor é de U$ 160,00. Consulte-nos sobre demais taxas consulares antes de iniciar a aplicação de seu pedido de visto.

 

ESTA

De acordo com as normas dos EUA, os indivíduos que se qualificam para viajar para os Estados Unidos sem um visto no âmbito do Programa de Isenção de Visto (VWP – sigla em inglês) agora devem obter uma aprovação prévia através do Sistema Eletrônico de Autorização para Viajar (ESTA - sigla em inglês) antes de viajar.

Aos Passageiros que desejam viajar para os Estados Unidos e fazem parte do programa de isenção de visto devem obter uma aprovação prévia. A LV Vistos presta suporte para preenchimento do formulário e pagamento da taxa do ESTA para a análise do pedido de autorização de viagem. Recebendo a aprovação encaminhamos para o e-mail do solicitante ou imprimimos para a retirada da autorização em nosso escritório.

Os viajantes devem também lembrar-se que a aprovação prévia do ESTA é válida apenas para viagens temporárias de negócios ou turismo; as viagens para outros fins ainda precisam de visto. O site do ESTA para maiores informações é  https://esta.cbp.dhs.gov. 

Quais países fazem parte do Programa de Isenção de Vistos?

O VWP permite aos cidadãos e naturais dos 34 países seguintes viajarem para e entrar nos Estados Unidos para negócios ou de visita turística até ao máximo de 90 dias sem obterem um visto:

Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslovénia, Estónia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, República Checa, República da Eslováquia, Reino Unido*, San Marino, Singapura, Suécia e Suíça.

* Passaportes do Reino Unido: Apenas os passaportes do Reino Unido em que está inscrito “Cidadãos britânicos” e/ou “com direito ilimitado de residência no Reino Unido” são elegíveis para admissão pelo VWP. Os detentores de passaportes indicando que o titular é um súbdito britânico, cidadão dos territórios dependentes da Grã-Bretanha, cidadão britânico do ultramar ou nativo britânico (ultramar) não se qualificam para viagem no quadro do VWP.

Quanto tempo se leva a obter a aprovação ESTA e por quanto tempo é valida esta aprovação?

Embora possa levar até 72 horas para receber a aprovação, a maior parte dos requerentes recebe uma resposta dentro de segundos.

O ESTA deve ser emitido no máximo 30 dias antes do embarque e no mínimo 72 horas antes do embarque.

As aprovações ESTA normalmente são concedidas por um período de dois anos ou até que o passaporte do requerente expire, o que acontecer primeiro. O ESTA indica o prazo de validade ao aprovar o requerimento.

Conheça nossas unidades